domingo, 6 de janeiro de 2013

As origens...

Diante de Jesus, solenemente exposto...
...revivem os tempos apostólicos
Muito mais que um ponto de chegada, estabelecer-se na nova Casa constituía um ponto de partida. Numa breve relação sobre a origem e o desenvolvimento da Pia Sociedade de São Paulo, de 23 de novembro de 1921, Pe. Alberione, referindo-se à data da bênção dos locais feita com a participação de Dom Re, coloca em evidência os dois eventos da profissão dos votos perpétuos e a constituição da Pia Sociedade de São Paulo:
“As duas comoventes funções, felizmente unidas,tiveram lugar a 5 de outubro, dia da conclusão dos SS.Exercícios espirituais. Diante de Jesus, solenemente exposto, após o canto do Veni Creator, procedeu-se à constituição da Pia Sociedade de São Paulo e 14 dos alunos mais adultos vincularam-se com os santos votos de castidade, pobreza,obediência e fidelidade ao Romano Pontífice, prometendo e omprometendo-se solenemente a consagrar à obra da boa imprensa todos os bens que receberam do Senhor, toda a ciência, a saúde, a atividade. No meio da emoção geral, o Diretor, em nome de Deus, recebeu estes santos votos, prometendo aos generosos jovens, em nome do Senhor, o cêntuplo de bens nesta vida e a vida eterna na outra. Eis a fórmula assinada:
‘Diante de SS. Trindade, da Imaculada, Rainha dos Apóstolos, de São Paulo, os abaixo-assinados consagram quanto possuem de dons do Senhor, à obra da boa imprensa na Pia Sociedade de São Paulo, por toda a vida, renovando, a cada ano, os santos votos de pobreza, castidade, obediência e fidelidade ao Romano Pontífice’.”
Fonte: DFin 106

Nenhum comentário: