quarta-feira, 14 de agosto de 2013

10º Capítulo Geral das Irmãs Paulinas

 
Começa em Ariccia (Roma), quinta-feira, 15 de agosto, o 10° Capítulo Geral das Filhas de São Paulo. 
68 Irmãs Paulinas, provenientes de todos os continentes, refletirão o tema: "Nós cremos e, por isso, falamos." Com fé audaz e profética fazemos a todos "a caridade da verdade".

O argumento, em sintonia com as perspectivas do Ano da Fé e o empenho pela nova evangelização, manifesta o coração  da identidade apostólica das Filhas de São Paulo, chamadas a viver e comunicar Jesus Cristo, que é "o caminho, a verdade e a vida "(Jo 14,6), testemunhando e anunciando "a força e a beleza da fé" (como se lê na Carta Apostólica Porta Fidei do Papa Bento XVI) na cultura da comunicação e de modo particular, hoje, com um decisivo compromisso na rede.

Fundada em 1915 pelo bem-aventurado Tiago Alberione, autêntico apóstolo da comunicação social, com a colaboração da venerável Ir. Tecla Merlo, em processo de beatificação, as Filhas de São Paulo estão às vésperas do primeiro aniversário da Família Paulina e de seu próprio nascimento.
    
Presentes em cinquenta e dois países, num total de 2.309 irmãs e 235 jovens em formação, realizam a sua missão por meio de centros de produção e publicação editorial digital e multimidial, revistas, livrarias e outros centros de distribuição, sites, rádio e TV (web rádio e web TV), formação crítica sobre o uso das mídias, animação bíblica e sobre a comunicação.

Nenhum comentário: