sábado, 11 de junho de 2011

Padre Alberione: traços de uma vida e um carisma (13)


Mestre Giaccardo

Havia dificuldades, ameaças, perigos. E, paralelamente, grande confiança em Deus e na sua Providência.
 Pe. Giaccardo escrevia em 26 de dezembro de 1919:

Alguns mal-intencionados queriam causar danos à tipografia. O Senhor Teólogo (Pe. Alberione) dormiu lá com dois jovens. Ontem à noite me dizia: É preciso tomar as precauções humanas e o que sugere a prudência. Aliás, eu estou muito tranqüilo; o Anjo da Guarda cuida. O que mais me consola é pensar que estas coisas não são minhas, mas do Senhor; assim, parece-me conservar o desapego do coração; e se, por acaso, devesse deixá-las, não me afligirei: a Providência dispõe para que se realizem, sejam tuteladas e cresçam. Oh, a Providência!
Somente ontem à noite soube que se temia pela minha vida: tinham decidido me matar na semana das eleições: no entanto, nós passamos pelas ruas todas as noites: e Deus nos protegeu
(G. T. Giaccardo, Diário..., o. c., p. 287).

Nenhum comentário: