terça-feira, 12 de outubro de 2010

Tiago Alberione: traços de uma vida e um carisma (4)


Tiago Alberione, olhando para si mesmo à luz de Deus, encontrou o verdadeiro fundamento de toda a sua vida: a consciência orientada a reconhecer os próprios limites e a serena adesão à fidelidade do Mestre e Senhor que não o abandonara. Por isso afirma com força: “Teve consciência bem clara da própria nulidade, e, ao mesmo tempo, sentiu ‘vobiscum sum usque ad consummationem saeculi’ ” (ADds 16).

A convicção de ser amado pelo Senhor levou Alberione, no seu caminho de formação ao sacerdócio, a corresponder, doando-se totalmente, ou seja, não descuidando de nada que poderia servir para o desenvolvimento da sua personalidade, em vista da missão à qual se sentia chamado:“Permanecia, no fundo, o pensamento de que é necessário desenvolver toda a personalidade humana para a própria salvação e para um apostolado mais fecundo: mente, coração,vontade; como ele quis expressar na inscrição posta sobre o túmulo do amigo Borello (1904)” (ADds 22).
Fonte: DFin 20-21

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabésns pela iniciativa deste lindo Blog para Famílai Paulina e para a Igreja. Assim podemos tornar o carisma paulino e a espiritualidade paulina mais conhecida às pessoas